PARA UM BRONZEADO SAUDÁVEL

PARA UM BRONZEADO SAUDÁVEL
13 de janeiro de 2019 admin
Em Bem estar

No verão muitas pessoas aproveita a maior incidência de raios solares para melhorar o bronzeado. Entretanto, nesta época também ficamos expostas a uma quantidade maior de raios ultravioletas, o que exige um cuidado maior na prevenção de doenças da pele. Além do uso contínuo de filtro solares, uma alimentação balanceada também auxilia na proteção da pele e ajuda a se obter um tom bonito de bronzeado.

O betacaroteno, uma provitamina, auxilia na formação da melanina, o pigmento que dá coloração mais escura à pele, e que ajuda a formar a proteção do corpo contra os raios maléficos. A substância também é considerada um antioxidante muito eficiente, que inibe a ação dos temidos radicais livres (que aceleram o envelhecimento celular) dá maior elasticidade à pele, aumenta o brilho dos cabelos e fortalece as unhas.

O betacaroteno está presentes nos mais diversos alimentos. A cenoura, beterraba, a abóbora, o mamão são importantes fontes da provitamina. Os alimentos de cor laranja são, geralmente, muito ricos em betacaroteno, que também pode ser encontrado em menos quantidade em vegetais folhosos, como repolho, espinafre e couve. O excesso de betacaroteno não é perigoso e pode ser notado por uma coloração amarelada na pele, mais perceptível nas palmas das mãos, que some rapidamente com e diminuição do consumo da substância.