O que é o dia da Mulher para nós da Requinte?

O que é o dia da Mulher para nós da Requinte?
9 de março de 2020 admin
Em Campanhas

Antes de começar a explicar o que significa o dia da Mulher para nós da Requinte, é interessante saber quando se originou essa data tão importante e comemorada pelo mundo todo. Primeiramente, a ideia de um dia da mulher, surgiu no século 19 a partir de uma proposta do Partido Socialista Americano de criar uma jornada de manifestações femininas, no dia 20 de fevereiro de 1909, a favor de igualdade civil e o direito ao voto. Na época, as mulheres já trabalhavam em indústrias e ansiavam por tratamento igualitário, existia certa independência feminina, mas ainda não havia regulamentos a favor disso.

Depois dessa primeira manifestação, foi sugerido que criasse uma data para um movimento anual das mulheres, que ficou ainda sem um dia específico durante alguns anos. Em 1917, na Rússia, surgiu um novo movimento em prol da causa feminina, este por sua vez foi bem maior que o anterior, assumindo assim a nova data do dia das mulheres internacionalmente. Dia 8 de março, oficializado pela ONU em 1975, quando a organização decidiu que este fosse o ano internacional da mulher, um período para lembrar e comemorar as conquistas femininas até o momento e ainda lutar por novos propósitos.

Esses movimentos duram até hoje, sempre comemorados no dia 8 de março. Aqui no Brasil, há movimentos e homenagens. Na Requinte nós homenageamos todas as mulheres da empresa e as clientes, pois elas que formaram o que a Requinte é hoje. A Requinte originou de um sonho, este sonho com um toque tão feminino e familiar dado pela nossa fundadora Regina Cazella, foi tão produtivo que dele se originou duas padarias que não fazem apenas pão, mas que criam um vínculo com seu cliente para que ele se sinta numa extensão da sua casa ao vir em nossas lojas. A mulher para nós aqui da Requinte é a peça chave que torna este ambiente tão acolhedor.